Horta escolar no Ensino Médio

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ciclo do Oxigênio

Turma: 9° ano
Professora: Jaqueline

E.E.B.Normélio Cunha


Os átomos de oxigênio circulam continuamente entre atmosfera, a água e os seres vivos.


O OXIGÊNIO NA NATUREZA


Combinando com  outros elementos o (O) Oxigênio está presente na água e no corpo de todos os seres vivos. É o elemento mais abundante na crosta terrestre, formando os óxidos e sais, como silicatos, por exemplo na forma de gás oxigênio, constitui 21% da atmosfera.


O gás oxigênio provém da fotossíntese realizada principalmente pelas plantas, pelas algas marinhas e pelo fitoplâncton presente nos oceanos, lagos e rios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário